Está planejando o próximo ano? Não deixe de ler isso

“Dezembrão” e a gente começa a fazer um monte de planos para o próximo ano. Fundamental é não deixar que as suas ideias se percam no vazio, se percam no pessimismo que alguns teimam em chamar de realidade. Se está neste ponto, leia mais uma pérola do Marco Fabossi!!! – Comentário de Hugo Santos – Fonte Blog do Fabossi.

4 perguntas para o sucesso!!!

4 perguntas para o sucessoExistem quatro simples perguntas que, se respondidas com sinceridade e forem acompanhadas de ações concretas, nos conduzirão ao sucesso que desejamos nas diferentes áreas de nossa vida. Vejamos quais são:

Por que? Encontre a razão e o propósito mais profundos e verdadeiros para o que deseja, e esse propósito manterá você vivo em um mundo de sonâmbulos. Entenda as razões e os motivos verdadeiros, antes de tomar uma decisão. Pergunte-se todo o tempo: “por que devo fazer essa coisa, e não aquela?”. Entenda os motivos mais profundos pelos quais algo deve ser feito em seu trabalho, comunidade, equipe ou família. Por que? Enquanto você não houver esta clareza de propósito, as razões serão frágeis e você isso poderá derrubá-lo facilmente. Por que quero seguir fazendo o que faço hoje? Por que quero mudar de carreira? Por que temos que mudar este produto? Por que quero este diploma? Enfim, encontre seu propósito e suas razões, e apegue-se a eles.

Por que não? O que impede você de fazer isso? Na maioria das vezes, demoramos demais para fazer algo, simplesmente porque novas ideias fazem a gente assumir que, se não foi feito antes, provavelmente não deve ser feito. Será? Procure os motivos para não fazer algo. Muitas vezes, você vai descobrir que não existem motivos reais para não fazer o que deseja. Então, por que não? Pense, e responda: Por que não fundar essa empresa? Por que não escrever este livro? Por que não ter filhos? Por que não procurar outro trabalho? Por que não fazer este curso? Por que não dar aquele telefonema? Por que não arriscar? Pergunte-se sempre: Por que não?

Por que não eu? Se alguém tem que fazer algo, você pode ser este alguém. Muitas vezes encontramos a razão para que algo seja feito e, ao perguntarmos “por que não?”, vemos que nada impede que seja feito. A próxima pergunta então é: por que não eu? Sim, talvez você seja exatamente a pessoa que deva começar isso. Alguém tem que escrever este livro: por que não você? Alguém tem que propor este produto: por que não você? Alguém que defender esta ideia: por que não você? Alguém tem que reconciliar esta amizade: por que não você? Alguém tem que pedir perdão: por que não você? Alguém tem que dar o primeiro passo: por que não você?

Por que não agora? As vezes, o melhor momento para começar algo é agora. Se algo tem que ser feito, se não há razão sólida para que este algo não seja feito e se você mesmo pode fazer isso, então falta a última pergunta: Por que não fazer isso agora? Quantas vezes na vida passamos pelas primeiras três perguntas e, então, imaginamos que somos eternos, que podemos fazer aquilo em qualquer momento no futuro, quando tiver o diploma, quando os filhos tiverem crescido, quando a aposentadoria chegar, quando tiver tempo, quando tudo estiver bem. Não espere pelo dia perfeito, porque o dia perfeito é hoje, por isso, o “hoje” se chama presente. Portanto, se não hoje, quando?

Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. (Edmundo Burke)

Um grande abraço,

Marco Fabossi

Anúncios

2 comentários sobre “Está planejando o próximo ano? Não deixe de ler isso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s